Ao obter o seu consentimento poderemos melhorar a qualidade do nosso serviço.
A Associação Portuguesa de Fenilcetonúria e Outras Doenças Hereditárias do Metabolismo das Proteínas – APOFEN recolhe e regista os seus dados pessoais e agrupa-os em listas de contactos. Fazêmo-lo para poder atingir os nossos objetivos que incluem organização de atividades sociais e educativas, dinamização de redes de trabalho, envio de informação, sensibilização da comunidade e projeção da imagem da instituição.
Os dados pessoais recolhidos poderão ainda ser tratados para efeitos estatísticos, avaliação dos níveis de acesso e para a realização de ações de marketing (podendo opor-se a todo o momento ao tratamento dos seus dados para a finalidade de marketing).
A APOFEN não partilha, troca ou vende dados pessoais com outras entidades, a não ser em casos específicos de organização de atividades em tenham que se contratar serviços de terceiros para os quais a partilha de dados se torna indispensável (por exemplo reserva em hotelaria ou contratação de seguros). Os dados comunicados a essas entidades serão apenas aqueles que sejam estritamente necessários para a prossecução da finalidade para a qual foram subcontratadas pela APOFEN e será sempre solicitada a sua autorização quando da inscrição na atividade.
Todos os dados estão guardados no computador de trabalho da direção, protegido por palavra-passe. Dado que o trabalho de organização interna da APOFEN é realizado quase na totalidade em regime de voluntariado estes dados estão igualmente guardados no computador pessoal da Secretária da Direção, protegidos igualmente por palavra-passe. O trabalho desta Secretária da Direção revela-se fundamental na vida da APOFEN.
Apenas as pessoas da Direção acedem aos ficheiros onde estão contidos dados pessoais ou dados de saúde. Os colaboradores necessitam de autorização para este acesso.
Quem tem acesso a estes dados: Presidente, Vice-Presidente, Tesoureira, Psicóloga e Secretária da Direção.
Nota:os contactos dos sócios podem ser partilhados com outros sócios a pedido dos mesmos e sempre com autorização prévia dos interessados.
Quem tem acesso a estes dados: Membros da Direção, Psicóloga e Secretária da Direção.
Quem tem acesso a estes dados: Membros da Direção e Assistentes de Projetos;
Quem tem acesso a estes dados: Presidente, Vice-Presidente, Psicóloga e Secretária da Direção.
Nota:os contactos dos profissionais podem ser partilhados com outros profissionais a pedido dos mesmos e sempre com autorização prévia dos interessados.
Nos termos da legislação aplicável, é garantido, a todo o tempo, ao Utilizador o direito de acesso, retificação, atualização e eliminação dos seus dados pessoais, podendo ainda opor-se ao tratamento dos mesmos para finalidades de marketing, mediante pedido escrito dirigido à APOFEN, para o endereço de correio electrónico geral@apofen.pt
Dado que a APOFEN representa doenças raras, a APOFEN NÃO TEM por hábito limpar ou eliminar listas de contactos de atividades que organiza, para manter o grupo restrito de pessoas interessadas atualizadas acerca de temas de interesse em torno da patologia. A não ser que nos peça especificamente a eliminação dos seus dados destas listas iremos mantê-los para futuros contactos.
Para mais informações e declaração de consentimento por favor consultar a nossa declaração de proteção de dados aqui.